“Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.” (Richard Bach)
Ouço muitas pessoas dizendo que ainda esperam encontrar sua alma gêmea. Será que realmente existe ou é uma desculpa para seguir a vida procurando em vão por aquela pessoa especial?
Sou espiritualista, acredito que todos nós temos uma energia própria que atravessa os tempos, pode chamar de alma, de espírito, de energia cósmica, não importa a designação. O que importa é que há algo mais que o físico e o intelecto.
Dizem que a alma é a morada dos sentimentos profundos, infelizmente algumas pessoas nem sequer possuem essa capacidade, passam pela vida sem saber ao menos amar ao próximo. Outras ainda acham que fazer sexo é fazer amor. Amor não se faz, o que se pode é fazer sexo com muito amor…o que é muito bom, claro!
As pessoas se apaixonam muitas vezes por causa da atração física, a tal química que rola. Com o tempo a química diminui e a louca paixão se desfaz no ar. Como dizia minha mãe, “amor louco dura pouco”.
Realmente acredito que nesta vida encontramos muitas pessoas especiais, podem ser grandes amigos ou grandes amores. Desde o primeiro instante sabe-se que esse encontro foi especial, não importa quanto tempo dure, um momento ou toda vida. Depois daquela troca de olhar que transpassa a alma, percebe-se no outro alguém que já se conhece, de muito tempo. É uma sensação estranha, um “deja vu”. Nunca mais será como antes…
É preciso tomar cuidado com a frequência sintonizada, estar de bem com a vida, estar feliz, não guardar mágoas nem rancor, não prejudicar ninguém, pois a lei da atração existe e não é a da polaridade, que opostos se atraem (os opostos podem até se atrair, mas depois se repelem, às vezes de forma cruel). Segundo a metafísica, a atração se dá na vibração de uma mesma frequência. Que tipo de pessoa deseja-se ter ao lado?
Há pessoas que passam pela vida procurando sua metade e acabam não enxergando que o amor pode estar ao lado.
É muito bonita a ideia de alma gêmea, mas não acredito nisso como um fato simplista. Cada ser é único, exclusivo, tem que ser por inteiro, não precisa passar a vida procurando a outra metade. Quando se encontra alguém especial, um amor verdadeiro, não precisa necessariamente terminar num casamento ou no “felizes para sempre”. Às vezes amar significa abrir mão, tomar outro rumo. Deixar o outro partir…Deixar o outro ser feliz.
Acredito que cada ser é especial, tem uma alma, uma força interior e que o amor acontece toda vez que se encontra um amor. O universo em movimento faz acontecer esses encontros. Basta estar pronto para isso.
Crédito Imagem: Jasmine Carter/Pexels